Página Inicial » Assistência Social » São Lourenço da Mata realiza a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Em: Assistência Social - Data: 30 de novembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Jardel Colen

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, foi realizada nesta sexta-feira (30), na Casa Paroquial da Igreja Católica, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Lourenço da Mata, a fim de discutir a construção de propostas direcionadas a proteção integral e promoção dos direitos das crianças e adolescentes nas políticas públicas, desenvolvendo estratégias e ações para combater as violências.

A abertura da cerimônia contou com a apresentação cultural do Batuque Ewê, projeto cultural da Casa dos Artistas, no Pixete, que incentiva a prática cultural de crianças e jovens. O evento prosseguiu com uma palestra ministrada pela pedagoga Ana Verônica, logo após foi feita a divisão dos participantes por eixos, com o objetivo de discutirem temas como: Garantias dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Criança e Adolescente, entre outros.

“Nós nos reunimos com o objetivo de fortalecer as políticas públicas municipais, garantindo os direitos das nossas crianças e adolescentes. Também discutimos e sugerimos propostas para serem aplicadas em São Lourenço da Mata e posteriormente também vamos encaminhar algumas proposições para o estado nas próximas conferências”, explicou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescente Rayanne Monique.

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Lourenço da Mata foi encerrada com a eleição de delegados para representar o município na conferência regional, ainda sem data e local para realização. Os eleitos, entre sociedade civil, crianças e adolescentes, foram escolhidos em votação na plenária.

“Eu gostei muito de participar porque achei muito legal conhecer os direitos de todas crianças e adolescentes. Agora eu quero ajudar a comunidade e a escola, mostrando as pessoas que elas podem ajudar e ser ajudadas, mas também precisam conhecer seus direitos e deveres”, contou o estudante do 6º ano, da Escola Municipal Inácio Gomes da Silva, Cauã Vitor, eleito delegado para representar o município na conferência regional.