Página Inicial » Educação » São Lourenço da Mata realiza 33ª edição do Desfile Cívico

São Lourenço da Mata realiza 33ª edição do Desfile Cívico

Em: Educação - Data: 17 de setembro de 2018

Por Wagner Souza

Fotos: Victor Patrício e Wagner Souza/SECOM

As escolas de São Lourenço da Mata deram show na 33ª edição do Desfile Cívico do município, que aconteceu neste domingo (16). Realizado pela Prefeitura Municipal, o evento deste ano teve como tema “São Lourenço da Mata por uma educação transformadora e de cultura de paz” e homenageou os “478 anos do distrito de Matriz da Luz – Onde tudo começou”. A concentração das escolas ocorreu na conhecida Rua do Rosário, e o término em frente a Lojas Americanas, onde se apresentaram para o prefeito Bruno Pereira, os secretários municipais e os vereadores que marcaram presença.

De acordo com a Secretaria de Educação, um total de 43 escolas das redes Municipal, Estadual e Privada, desfilaram pela Avenida Dr. Francisco Correa. Também houve agrupamentos de desbravadores e pessoas da 3° idade. “Foi um momento muito especial para todos que participaram: seja desfilando, ou prestigiando os participantes”, comenta Gleibson Cavalcanti, secretário de Educação.

O prefeito Bruno Pereira ficou feliz com a participação das crianças e dos jovens. “Sem dúvidas, presenciar esses alunos participando do desfile enche meu coração de alegria . É um momento de valorizar o patriotismo desde cedo, porque uma pessoa que ama sua pátria, valoriza sua terra e sua gente”, destaca Pereira.

Além do tradicional desfile cívico de São Lourenço da Mata, os distritos do município também fazem parte da programação, que contarão com apresentações neste final de semana. Em Lages, as escolas vão desfilar no sábado (22), enquanto em Matriz da Luz, no domingo (23). Nestes dias, o evento começa a partir das 15h.