Assistência Social - Data: 13 de agosto de 2019

São Lourenço da Mata realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Página Inicial » Assistência Social » São Lourenço da Mata realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. Que teve como tema: Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social. O evento foi realizado no Salão Paroquial da Igreja São Lourenço Mártir, no Centro da cidade.

O evento iniciou com a formação da mesa de abertura, que foi composta pelos seguintes participantes: Kely Morgana (secretária de Assistência Social do município), Ana Paula Nogueira (presidente do Conselho Municipal de Assistência Social), Nadja Santana (coordenadora dos Conselhos Municipais), Magno Dantas (diretor da Escola Municipal Cleto Campelo) e Lídia Lira (pedagoga e assistente social).

Os participantes puderam conferir a apresentação do Coral Vozes do Amanhecer, da Escola Municipal Cleto Campelo, que emocionou a todos. Logo em seguida, a palestrante Lídia Lira abordou o assunto do tema da Conferência esse ano, e posteriormente os participantes debateram a proposição.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, mesmo com toda a dificuldade que a política de assistência social passa, com a escassez dos recursos, foi feito um esforço buscando valorizá-la. “Mesmo com toda a dificuldade conseguimos realizar a Conferência. Temos o objetivo de elaborar um documento para planejar as ações pelos próximos 12 meses. Também vamos eleger os delegados para a Conferência Estadual”, frisou Kely.

Já a usuária do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Centro, Miriam Gonçalves, destacou a importância da realização da Conferência como um aprendizado. “Frequento o CRAS há mais de dois anos, onde realizamos uma série de atividades. Aqui na Conferência é um espaço democrático onde podemos ajudar na melhoria do serviço”, destacou a usuária.