Página Inicial » Saúde » São Lourenço da Mata promove dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite

São Lourenço da Mata promove dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite

Em: Saúde - Data: 20 de agosto de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Com o objetivo de continuar com a erradicação do sarampo e poliomielite no Brasil, no último sábado (18) foi realizado o Dia D de mobilização da campanha de vacinação, que segue até o dia 31 de agosto,  a fim de imunizar as crianças de 1 a menores de 5 anos, segundo recomendações do Ministério da Saúde.

“A pólio era considerada erradicada do Brasil, porém já estamos com risco de reintrodução. Por isso é de extrema importância que os responsáveis vacinem as crianças para evitar que essas doenças infecciosas se disseminem”, explicou a coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunizações Flávia Nunes.

A campanha nacional contra sarampo e poliomielite segue até o fim deste mês e todas as crianças de 1 a menores de 5 anos, mesmo as que já tenham sido vacinadas, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde do município, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, para serem imunizadas.