Página Inicial » Assistência Social » São Lourenço da Mata promove caminhada para marcar Dia da Pessoa com Deficiência

Em: Assistência Social - Data: 7 de dezembro de 2017

A Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou, na manhã desta quinta-feira (7), a II Caminhada da Pessoa com Deficiência. O ato, que teve concentração na Praça Carlos Wilson (Praça do Canhão), seguiu pela Avenida Dr. Francisco Corrêa até o Centro Social Urbano (CSU). O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Pessoas com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que ofereceu exames como aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, Sylvia Peixoto, a ação foi realizada em alusão ao Dia da Pessoa com Deficiência, comemorado no último dia 3 de dezembro. “Tivemos avanços importantes, tanto no nosso Estado como em nosso País, porém, é preciso agora conscientizarmos toda população sobre os direitos das pessoas com deficiência. Com este ato estamos fazendo nossa parte e contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária”, disse a secretária.

Segundo o coordenador da Pessoa com Deficiência, José Ayres, o ato também serviu para mostrar a necessidade de dialogar sobre acessibilidade com a sociedade. “A caminhada é uma maneira de dar visibilidade à luta das pessoas com deficiência, que fazem parte da comunidade e precisam ser respeitadas e inseridas na sociedade. Criamos um espaço para a reflexão, para que cada um pense qual é o seu papel diante da inclusão e acessibilidade, visto que é uma luta coletiva”, afirmou Ayres.

O ato contou com a presença do superintendente Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), Edmilson Silva, dos secretários Gilberto Monteiro (Esportes, Cultura, Juventude e Eventos) e Sylvia Peixoto (Assistência Social), os diretores Anderson Coutinho (Juventude), Wyllyane Andrade (Saúde) e Camila Albanez (Assistência Social), além dos alunos da Educação Inclusiva da Escola Municipal Cleto Campelo.