Página Inicial » Educação » São Lourenço da Mata promove a IV Conferência Municipal de Educação

São Lourenço da Mata promove a IV Conferência Municipal de Educação

Em: Educação - Data: 19 de Abril de 2018

Discussão sobre aperfeiçoamento do Plano Municipal de Educação tem sido intensa

Por Cynthia Barbosa

A fim de analisar as práticas direcionadas a educação de São Lourenço da Mata, foi iniciada nesta quinta-feira (19), na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, na Avenida Oito de Maio, em Chã da Tábua, a IV Conferência Municipal de Educação.

Com o tema “Plano Municipal de Educação: avaliando o primeiro biênio, suas metas e desafios”, a conferência discutiu com os profissionais da comunidade escolar, ações que valorizem o setor educacional – como o maior investimento nas estruturas das escolas – e beneficiam estudantes e educadores do município.

Segundo o secretário de Educação Gleibson Cavalcanti, o evento é significativo para otimizar e ampliar os rumos da educação em São Lourenço da Mata. “Além de avaliarmos o Plano Municipal de Educação e sugerirmos algumas atualizações, os grupos de trabalho também discutem e planejam ações que serão aplicadas nas escolas do município nos próximos anos letivos. Ressalto que é fundamental a atuação efetiva dos nossos profissionais para a elaboração de práticas educacionais”, complementou.

A conferência contou com a participação dos vereadores Antônio Manga (PSB) e Cícero Pinheiro (PTB), da diretora da Escola Municipal Ministro Apolônio Sales Gilmara Gomes, das representantes do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinduprom) Maria José e Luciene Cordeiro, de professores, gestores e demais profissionais do setor escolar de São Lourenço da Mata.

Evento ocorre até esta sexta-feira 20 na Escola Municipal Apolônio Sales

Jean Martins, gestor da Escola Municipal Paulo Gomes, que participou do evento como mediador da discussão no eixo temático do ensino fundamental e médio, falou sobre a importância da comunidade escolar colaborar com propostas educacionais. “Os debates estão sendo muito proveitosos, os profissionais estão colaborando ativamente com algumas sugestões e juntos estamos planejando ações que beneficiem o setor educacional da nossa cidade”, explicou.

A IV Conferência Municipal de Educação terá continuidade nesta sexta-feira (20), no mesmo local, a partir das 8h, prosseguindo com as discussões dos grupos de trabalhos e a sistematização das propostas elaboradas pelos eixos temáticos.

Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM