Página Inicial » Assistência Social » São Lourenço da Mata presente em encontro regional de gestores de assistência social

Em: Assistência Social - Data: 12 de Abril de 2018

Por Wagner Souza

Em busca de aprimorar os trabalhos sociais do município, a Prefeitura de São Lourenço da Mata participa do XX Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O evento funciona como um espaço de discussão e formação continuada com palestras e oficinas para gestores, técnicos e conselheiros do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Com o tema “Os desafios para a universalização do Suas na atual conjuntura”, a edição deste ano ocorre nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL).

Representando São Lourenço da Mata, a secretária municipal de Assistência Social, Kely Morgana, enxerga no encontro uma oportunidade para amplificar as ações da sua pasta. “Trocar conhecimento com gestores de outras cidades contribui bastante para um trabalho mais efetivo no município”, avalia Morgana, que participa do evento acompanhada da sua secretária-adjunta, Neila Lira. “Momentos como este também são importantes para se aproximar do Ministério do Desenvolvimento Social”, reforça Neila.

Para a secretária, o encontro também fortalece o trabalho que já vem sendo realizado na cidade. “Esta capacitação não é importante apenas para nós profissionais da área, mas também para a população são-lourencense, que é o foco do nosso trabalho”, destaca Kely Morgana.

Entre os temas discutidos estão: assistência social como direito constitucional e de seguridade social; integração dos serviços, programas e benefícios; gestão democrática; comunicação do Suas; e integralidade da proteção social.

Foto: Victor Patrício/Secom-SLM