Página Inicial » Esporte e Lazer » São Lourenço da Mata premia atletas e encerra Jogos Escolares 2018

São Lourenço da Mata premia atletas e encerra Jogos Escolares 2018

Em: Esporte e Lazer - Data: 24 de maio de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício

Em clima de festa, as competições dos Jogos Escolares de São Lourenço da Mata 2018 foram encerradas nesta quarta-feira (23), na Escola Técnica do Estado Governador Eduardo Campos (ETE), no Centro, premiando os vencedores das escolas participantes do campeonato.

Com o tema Paz nos Esportes, crianças e jovens que competiram nas diversas modalidades do torneio demonstraram ética, respeito e espírito esportivo durante os jogos, comprovando a importância da prática esportiva nas escolas para o desenvolvimento social dos estudantes, promovendo disciplina e cidadania.

Os jogos escolares incentivam a prática esportiva e promovem a cidadania, afirma o secretário Jairo Chaves

Dividido em duas categorias, mirim e infantil – masculino e feminino, os Jogos Escolares contemplaram cinco modalidades: futebol de campo, voleibol, handebol, queimado e futsal, que foram disputadas por 16 escolas das redes municipais, estaduais e privadas. Os jogos foram realizados em quatro dias de competições, no campo de Muribara e na quadra esportiva da Escola Técnica do Estado Governador Eduardo Campos (ETE).

“Os jogos escolares são muitos importantes na vida dos estudantes de São Lourenço da Mata, pois incentiva a prática esportiva e promove a cidadania. Na edição deste ano celebramos a paz nos esportes, transcorrendo tudo com muita alegria e diversão”, comemorou o secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, Jairo Chaves, que esteve presente prestigiando o evento.

Jogos Escolares 2019 – Ainda segundo o secretário Jairo Chaves, a expectativa para os Jogos Escolares 2019 é que sejam realizados no Ginásio Professor Josué Pereira, conhecido popularmente como Pereirão, oferecendo um espaço mais adequado aos atletas e torcedores que irão acompanhar o campeonato