Meio Ambiente - Data: 31 de janeiro de 2019

São Lourenço da Mata participa do Fórum Estadual Lixo e Cidadania

Página Inicial » Meio Ambiente » São Lourenço da Mata participa do Fórum Estadual Lixo e Cidadania

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

Com objetivo de discutir as experiências referentes a gestão sustentável desenvolvidas pelo município, foi realizada nesta quinta-feira (31), no Ministério Público de São Lourenço da Mata, uma reunião ordinária do Fórum Estadual Lixo e Cidadania em Pernambuco (FLIC/PE) no Ministério Público de São Lourenço da Mata,  com a participação da Agência de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Agricultura (Adesma).

No encontro a Diretoria de Meio Ambiente apresentou as atividades realizadas na área de coleta seletiva junto aos catadores de materiais recicláveis, incluindo a participação no Festival Agosto Cultural (FAC) e no Desfile Cívico. Além disso, foram exibidos os projetos futuros que serão promovidos, como: criação de Comissão Interna para implantação da Campanha da Coleta Seletiva no município; criação de uma cartilha educativa; realização de ações pedagógicas nas escolas da rede municipal de ensino e apresentações lúdicas através de intervenções artísticas.

“Nós estamos atuando junto com os catadores materiais recicláveis, que desempenham um papel muito importante na coleta seletiva de São Lourenço da Mata, em eventos com grande público, onde a quantidade de resíduos é bem significativo. Também estamos desenvolvendo alguns projetos educativos para a população se conscientizar do descarte correto do lixo”, explicou o diretor de Meio Ambiente Gerson Vicente.