Página Inicial » Assistência Social » São Lourenço da Mata oferece cursos profissionalizantes gratuitos à população

São Lourenço da Mata oferece cursos profissionalizantes gratuitos à população

Em: Assistência Social - Data: 18 de outubro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

A fim de qualificar profissionalmente os são-lourencenses, a Prefeitura de São Lourenço da Mata está oferecendo 15  cursos gratuitos com certificação do SENAI, rede brasileira de educação profissional. Cinco veículos, especialmente desenvolvidos para a realização das aulas, serão distribuídos na Zona Rural e em bairros de São Lourenço da Mata, formando cerca de 400 pessoas.

“Entendemos as dificuldades que a população tem em participar de aulas, principalmente na Zona Rural devido a distância. Por isso trouxemos essas carretas com cursos profissionalizantes ao município, esperamos facilitar a participação dos são-lourencenses e assim formarmos profissionais capacitados que poderão exercer funções no mercado de trabalho”, explicou a secretária de Assistência Social, Kely Morgana.

Os cursos estão distribuídos da seguinte forma, Matriz da Luz: costureiro, modelagem básica industrial e customização de peças do vestuário; Tiúma: pedreiro de alvenaria, almoxarife e  gestão de equipe; Capibaribe: informática básica, excel básico e intermediário, informática básica para terceira idade e introdução a informática; Rua do Rosário: panificação, fabricação de salgados, fabricação de pizza, bolo de rolo pernambucano, naked cake.

Os interessados em participar dos cursos devem ter pelo menos 16 anos e conhecimentos equivalente ao ensino fundamental, devem se encaminhar aos CRAS da localidade com RG, CPF e NIS. Para se inscrever em cursos oferecidos em Capibaribe e Rua do Rosário: av. Miguel Labanca, nº 74, Vila do Reinado; em Tiúma: rua Nova, nº 32, e Matriz da Luz: rua Ercina Lapenda, nº148.