Página Inicial » Educação » São Lourenço da Mata oferece curso preparatório para prova do Enem

São Lourenço da Mata oferece curso preparatório para prova do Enem

Em: Educação - Data: 27 de julho de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício

Com o objetivo de reforçar o conteúdo pedagógico entre os estudantes são-lourencenses para ingressar no ensino superior, a Prefeitura de São Lourenço da Mata promoverá a primeira edição do Pré-Enem Educação em Ação, oferecendo aulas gratuitas aos jovens que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Através de seleção simplificada, 200 alunos de escolas públicas serão classificados para participarem do projeto.

Para participar, os estudantes precisam estar cursando o 3° ano do ensino médio, o 3° módulo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas, ou ainda serem bolsistas em escolas privadas com percentual de 100%. É necessário que as unidades de ensino sejam localizadas em São Lourenço da Mata, que o candidato seja residente no município e já esteja inscrito no Enem 2018. As inscrições para o preparatório começam na próxima segunda-feira (30) e seguem até a próxima sexta-feira (3), na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua João Teixeira, s/n, das 8h às 17h. A lista com os classificados será divulgada no dia 10 de agosto.

As aulas do Pré Enem Educação em Ação serão aos sábados, das 7h30 às 12h, começando no dia 18 de agosto. As aulas serão ministradas por professores de diversas disciplinas, que irão aplicar simulados e resoluções de questões, preparando o estudante para a realização do Enem. Para mais informações, confira o edital no link abaixo.