Mulher - Data: 22 de março de 2019

Página Inicial » Mulher » São Lourenço da Mata marca presença no lançamento do 13ª Anuário da Secretaria Estadual da Mulher

A secretária adjunta da Mulher de São Lourenço da Mata, Rozeane Andrada, juntamente com funcionárias da pasta e um grupo de idosas do Instituto Alberto de Moura (IAM) participaram, na última quinta-feira (21), no Centro de Convenções do Estado, em Olinda, do lançamento do 13º Anuário da Secretaria Estadual da Mulher. O evento, que foi realizado em alusão ao dia delas, comemorado em 8 de março, teve como tema “O trabalho inovador das mulheres desenvolve Pernambuco”.

Segundo Rozeane, o anuário apresenta as ações feitas pela secretaria em 2018 e o planejamento das metas e prioridades da política voltada para as mulheres em 2019. “O anuário é um instrumento de políticas públicas para o público feminino em Pernambuco, e busca atuar na preservação dos direitos da mulher nas diversas esferas da sociedade, além de diminuir as desigualdades enfrentadas por elas no nosso Estado”, ressaltou.

No evento, que contou com a presença do governador Paulo Câmara e a vice-governadora Luciana Santos, além de diversos parlamentares e secretários estaduais, também foi anunciada a implementação de novas ações em favor da melhoria das condições de vida das populações femininas em Pernambuco.