Página Inicial » Governo » São Lourenço da Mata lança projeto pioneiro para auxiliar na revisão do Plano Diretor

Em: Governo - Data: 6 de agosto de 2018

Por Cynthia Barbosa
Fotos: Seplan-SLM

Com o objetivo de envolver as crianças e jovens do município no processo de revisão do Plano Diretor, a Prefeitura de São Lourenço da Mata criou o projeto Jovem Urbanista, único em Pernambuco, que será desenvolvido com os estudantes do município. O projeto foi apresentado aos gestores da rede municipal de ensino, que contribuirão para o desenvolvimento do projeto.

Os estudantes trabalharão com o tema central “Como quero que São Lourenço da Mata seja nos próximos 10 anos”. As crianças de 2 a 7 anos irão produzir desenhos e as de 7 a 18 anos, responderão um questionário digital, onde poderão sugerir melhorias para o município nos dez próximos anos. Após a finalização desses trabalhos, a equipe técnica analisará as contribuições que farão parte do Plano Diretor.

“Inicialmente apresentamos o projeto aos gestores que serão os multiplicadores do projeto junto aos estudantes, posteriormente iremos nas escolas explicar às crianças e adolescentes a importância da participação deles na construção deste plano e como eles podem melhorar nossa cidade”, explicou a coordenadora de Revisão do Plano Diretor, Ercia Gurgel.

A elaboração dos trabalhos nas escolas vão ser iniciados no mês de outubro, em novembro a equipe técnica de Revisão do Plano Diretor irá analisar as contribuições dos estudantes, que serão classificadas de acordo com as áreas de atuação, e em dezembro haverá uma premiação, que ainda será decidida, pela participação no projeto.