Página Inicial » Assistência Social » São Lourenço da Mata implantará Estatuto da Juventude

São Lourenço da Mata implantará Estatuto da Juventude

Em: Assistência Social - Data: 29 de novembro de 2017

Após reunião, nesta quarta-feira (29), entre o diretor municipal de Juventude, Anderson Coutinho, e o secretário estadual de Políticas para Criança e Juventude, João Suassuna, foi decidido que o município de São Lourenço da Mata implantará o Estatuto da Juventude. No encontro, que ocorreu na Vice Governadoria de Pernambuco, no Recife, também foi discutida a criação da Agenda da Juventude, com Comitê e Conselho, além de outros projetos e programas que a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) disponibilizará para a cidade.

Para Anderson, este é um importante passo na luta pelos direitos dos jovens da cidade. “Com o estatuto, que determina quais são os direitos que devem ser garantidos e promovidos para quem tem de 15 a 29 anos, iremos promover e ampliar o desenvolvimento dos jovens são-lourencenses”, explicou o diretor. Ainda segundo Coutinho, é de suma importância que os jovens sejam bem assistidos nessa faixa etária. “Com o Estatuto da Juventude todos vão conhecer seus diretos e deveres. Sabemos que a juventude do município é destemida, por isso, se houver investimentos nos estudos, com foco no trabalho, esses jovens terão um futuro promissor pela frente”, concluiu Anderson.

Já para o secretário João Suassuna, o encontro contribuiu para construir alternativas que possam gerar trabalho e renda para os jovens do município. “Foram apresentadas políticas públicas da juventude e a partir de agora, existirá uma cooperação técnica entre a SDSCJ e as Secretarias Municipais de Esportes, Cultura, Lazer, Juventude, Assistência Social e Educação de São Lourenço da Mata. Nos uniremos com o objetivo de ajudar os jovens a construir um futuro promissor, mapeando os jovens da cidade e verificando acordos para criação de cursos”, concluiu Suassuna.