Segurança - Data: 16 de janeiro de 2020

Página Inicial » Segurança » São Lourenço da Mata está entre os 10 municípios do estado com redução de mortes violentas, em 2019

Texto: Deysiane Vidal
Fotos: Diario de Pernambuco

O município de São Lourenço da Mata está no ranking das 10 cidades pernambucanas que apresentaram redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). De acordo com dados divulgados, na última quarta-feira (15), pela Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), a cidade caiu de 83 para 59 casos, no ano de 2019, uma redução de 28% de CVLIs.

O prefeito Bruno Pereira parabenizou o trabalho da SDS e comentou os números. “Nossa gestão tem enfatizado muito o policiamento. Em parceria com a SDS estamos trabalhando para combater o crime em nosso município. São Lourenço da Mata conta hoje com a Delegacia de Polícia, no Centro da cidade; o 20º BPM, no Parque Capibaribe; dois Postos da Polícia Militar, sendo um no distrito de Lages e outro em Matriz da Luz; o Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), que fica no sentido de Tiúma; além do apoio dos agentes de segurança do município”, pontuou Bruno.

Ainda segundo o chefe do Executivo, no município, câmeras de monitoramento, distribuídas pela cidade, em pontos estratégicos, blitze policiais nos veículos de transporte coletivo de passageiros, e blitze com os agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte, em parceria com o Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv), têm ajudado no combate ao crime. “Somado aos trabalhos conjuntos, o maior rigor nas leis, como por exemplo, o feminicídio e a Lei Maria da Penha, que aumentaram suas penas para quem cometer casos de violência contra a mulher, também contribuíram para a redução dos números na cidade”, opinou o prefeito.