Controladoria - Data: 4 de outubro de 2019

Página Inicial » Controladoria » São Lourenço da Mata é o único município pernambucano classificado para a 3ª etapa do Prêmio MuniCiência

O município de São Lourenço da Mata foi o único do estado de Pernambuco classificado, na categoria médio porte, para a 3ª etapa do Prêmio Nacional MuniCiência, que é a etapa final de votação popular, realizada de 15 de outubro de 2019 a 31 de março de 2020. O resultado foi divulgado ontem pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), organizadora do prêmio. A cidade concorre com o programa Controlador Mirim.

De acordo com o controlador geral do município, Felipe Silva, além do MuniCiência, São Lourenço da Mata também está concorrendo ao Prêmio Educação Fiscal – 2019, na categoria instituições, com o projeto Control Ação. “Para nós é um orgulho ter nosso trabalho reconhecido, e poder participar de competições nacionais tão importantes, que visam identificar e compartilhar experiências inovadoras da gestão pública municipal”, frisou o controlador.

Ainda segundo Felipe, o programa Controlador Mirim busca incentivar os estudantes da rede municipal de ensino sobre a importância do controle social e administração pública. “Não tenho dúvida que seremos vitoriosos. Estamos muito otimistas que vamos ganhar o MuniCiência e representar nosso estado e município nacionalmente”, disse o controlador.

Para o prefeito Bruno Pereira, o MuniCiência possibilita compartilhar as experiências exitosas das gestões municipais. “Nosso programa Controlador Mirim é uma ação pioneira desenvolvida em São Lourenço da Mata e, esperamos agora compartilhar essa experiência inovadora com os demais municípios do nosso País”, ressaltou o chefe do Executivo.