Página Inicial » Assistência Social » São Lourenço da Mata contra o racismo e a homofobia

São Lourenço da Mata contra o racismo e a homofobia

Em: Assistência Social - Data: 11 de Janeiro de 2018

Todos contra o preconceito! A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS), criou a Coordenadoria de Igualdade Racial e LGBT. O espaço, que funciona, das 8h às 14h, na Rua Joaquim Nabuco, Nº 14, no Alto da Igreja, busca tratar e discutir políticas públicas, no âmbito municipal, como igualdade racial e o combate a homofobia.

O responsável do novo espaço, Diogo Araújo, adiantou que a coordenadoria também está reunindo informações sobre o público na cidade. “Precisamos ouvi-lós, e por isso, estamos criando um banco de dados, na intenção de facilitar o diálogo e o fomento de projetos para o cotidiano da comunidade. Também queremos saber sobre os casos de violação de direitos, como homofobia e racismo, que atingem o público trabalhado”, explicou Diogo.

Para a moradora Ana Lúcia, a criação da Coordenadoria é de suma importância para o combater não só o preconceito, como também, combater os casos de violência no município. “Muitas vezes nós preferimos nos esconder e evitar exposição por medo de sofrer retaliações. Com esse espaço, será possível realizar ações que promovam a conscientização da população, como aceitação, respeito e tolerância”, disse Ana.