Saúde - Data: 17 de janeiro de 2020

São Lourenço da Mata conta com duas ambulâncias do SAMU

Página Inicial » Saúde » São Lourenço da Mata conta com duas ambulâncias do SAMU

Para oferecer um serviço de saúde de urgência e emergência com melhores condições de socorro imediato, a Prefeitura de São Lourenço da Mata disponibiliza duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à população. O serviço conta com uma equipe de condutores-socorristas e técnicos de enfermagem, que realizam em média de 15 a 20 atendimentos diários.

O serviço foi resgatado há dois anos, quando o prefeito Bruno Pereira assumiu o mandato e pleiteou, junto ao Governo Federal, com protocolo no Ministério da Saúde. “O Samu em São Lourenço da Mata melhora principalmente o atendimento a casos mais graves e no suporte de longa distância. Hoje, atendemos casos de urgência e emergência nas residências, locais de trabalho e vias públicas com mais rapidez e agilidade”, disse o prefeito.

O coordenador do SAMU e dos Transportes de Saúde do município, José Roberto, ressaltou sobre a importância da cidade possuir uma base do serviço. “São Lourenço da Mata possui muitos habitantes, por isso, há uma necessidade maior de contar com duas ambulâncias do SAMU; além de ser um município com grande expansão territorial. Para acionar o serviço basta discar o número de telefone ‘192’, que profissionais qualificados irão socorrer o mais rápido possível, de maneira adequada, oferecendo um atendimento pré-hospitalar de urgência, para qualquer eventualidade”, frisou o coordenador.