Página Inicial » Educação » São Lourenço da Mata comemora dois anos do PROERD

Em: Educação - Data: 28 de setembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: SECOM

Em comemoração ao Dia Municipal do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco desde 2000, e aos dois anos de implantação do programa em São Lourenço da Mata, crianças e jovens estudantes participaram de uma cerimônia de celebração nesta sexta-feira (28), no Cine Royal.

A abertura da solenidade contou com apresentação cultural do Batuque Ewê, que animou o público presente composto por estudantes, representantes da Polícia Militar de Pernambuco, das Secretarias de Educação e Cultura do município e dos vereadores Irmão Manoel e Antônio Manga.

Celebrado no dia 1 de setembro, de acordo com a Lei municipal nº 2507 de 10 de Março de 2016 proposta pelo vereador Irmão Manoel, o data foi homologa devido a grande importância do programa para os estudantes do município, que promove encontros semanais nas escolas onde o jovem é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados à autoestima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as pressões dos companheiros e amigos para agir de forma violenta, resolução de conflitos sem uso da violência e aspectos de vida saudável.

“São Lourenço da Mata é um dos melhores município do estado em aplicação do programa Proerd, aqui conseguimos desenvolver todos os currículos, alcançando centenas de crianças e jovens. São dois anos de um parceria muito boa e estamos trabalhando para continuar contribuindo para a melhoria de vida dos são-lourencenses”, contou o coordenador pedagógico do Proerd em Pernambuco, o major Jairo Freitas.

O desenvolvimento do Proerd é feito por um Policial Militar, especialmente treinado, em sala de aula, durante dez semanas, e envolve crianças e adolescentes na faixa etária a partir da educação infantil, 5º e 7º anos do ensino fundamental, através de auxílio de material criado especificamente para o Proerd.