Educação - Data: 23 de setembro de 2019

Página Inicial » Educação » São Lourenço da Mata celebra Dia da Independência com tradicional Desfile Cívico

O município de São Lourenço da Mata demonstrou todo seu civismo e amor à Pátria com o tradicional Desfile Cívico, realizado ontem (22), na Avenida Dr. Francisco Correia, no Centro da cidade. O evento, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Educação da cidade, está em sua 34ª edição e reuniu 34 bandas marciais; além de milhares de pessoas, que foram as ruas prestigiar as apresentações.

De acordo com o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, o desfile cívico é uma tradição no município e envolve grande parte da população e a comunidade escolar. “Eu me sinto honrado de acompanhar mais um Desfile Cívico em nossa cidade. Esse acontecimento já faz parte do Calendário Oficial de eventos da nossa cidade”, destacou o prefeito.

O Desfile contou também com a participação das Forças Armadas, Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros e Detran-PE. As escolas da Rede Municipal de Ensino abrilhantaram o evento trazendo, ao longo do percurso, vários temas como: meio ambiente e sustentabilidade, importância da leitura, igualdade, respeito, entre outros assuntos.

A secretária de Educação do município, Lourença França, disse que o desfile saiu como planejado em termos de organização e participação dos estudantes. “Fizemos um planejamento para tudo ocorrer como previsto. O Desfile Cívico é um acontecimento importante em qualquer município, e envolve grande parte da população e toda a comunidade escolar”, disse a secretária.