Página Inicial » Cultura » São Lourenço da Mata celebra 397 anos do padroeiro

Em: Cultura - Data: 10 de agosto de 2018

Por: Cynthia Barbosa e Dalila Barreto

Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

A sexta-feira (10) foi de muita celebração e demonstração de fé aos 397 anos do padroeiro do município, São Lourenço Mártir. Com programação durante todo o dia, que incluiu alvorada, procissão e missas, as festividades religiosas iniciaram junto ao nascer do sol com um cortejo e repique de sinos, seguindo com a cerimônia eucarística na Igreja Matriz celebrada pelo Padre Valdemir Silva, que estava repleta de fiéis de diversas localidades da cidade.

“Pra mim é motivo de grande alegria estar aqui, participando dessa missa maravilhosa, sentindo a presença de nosso Senhor Jesus e agradecendo por termos tido alguém como São Lourenço, que deve ser lembrado com tanto amor e carinho por nós. Estou feliz demais por essas festividades aqui na nossa cidade, sem palavras para agradecer essa atenção”, contou Dona Lurdes Silva, que mora em Matriz da Luz e sempre participa da missa em homenagem a São Lourenço.

Ainda em comemoração ao padroeiro do município, no período da tarde foi realizada uma procissão com saída do monumento de São Lourenço Mártir, na BR-408, com a participação de centenas de fiéis que caminharam até a Igreja Matriz, onde foi realizada a missa celebrada pelo Mons. Luciano Brito, Vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e em seguida promovido um show religioso com o Pe. João Carlos e banda, que animou o público.

“Este ano nós mudamos o formato da tradicional festa, transformando no Festival Agosto Cultural que ressalta os movimentos artísticos do município. Mas não esquecemos das celebrações religiosas, oferecemos todo o apoio necessário para que os eventos promovidos em homenagem ao padroeiro São Lourenço Mártir pudessem ser feitos com muita tranquilidade”, explicou o prefeito Bruno Pereira.