Administração - Data: 16 de abril de 2019

São Lourenço da Mata atinge nota máxima no Ranking Estadual de Transparência

Página Inicial » Administração » São Lourenço da Mata atinge nota máxima no Ranking Estadual de Transparência

A Prefeitura de São Lourenço da Mata atingiu nota máxima no resultado do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos (ITMPE), relativo a 2018. A apuração, realizada nos Sítios Oficiais e Portais de Transparência das 184 prefeituras pernambucanas, foi divulgado hoje (16), pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), e apresenta o município no nível desejado, o mais alto do ranking.

Para o prefeito Bruno Pereira, esse é o resultado do trabalho de responsabilidade com a gestão dos recursos públicos. “Hoje, nos tornamos referência no modelo de gestão de recursos públicos e acesso à informação acerca da Administração Pública. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, sempre assegurando o controle social e a transparência para o fortalecimento da legítima democracia”, disse o chefe do Executivo.

Já para o controlador do município, Felipe Silva, essa é a primeira vez que São Lourenço da Mata atinge níveis tão altos. “Em 2015 e 2016 a cidade ficou no nível insuficiente, em 2017, ficou no nível moderado, e agora em 2018, com uma pontuação de 86.78%, atingimos o nível desejado. Com isso, conseguimos dá um salto enorme em relação aos últimos levantamentos, mostrando a responsabilidade e o compromisso com a gestão do erário público”, explicou Felipe.

Para saber mais sobre o ITMPE acesse: https://bit.ly/2VQomhA