Educação - Data: 8 de julho de 2020

São Lourenço da Mata atinge maior nota na prova Saepe e alcança média histórica

Página Inicial » Educação » São Lourenço da Mata atinge maior nota na prova Saepe e alcança média histórica

A rede municipal de ensino de São Lourenço da Mata atingiu, em 2019, uma média histórica no nível de proficiência do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe). Destacam-se: o exame do 2º ano do Ensino Fundamental I, com pontuação total de 480,2; do 5º ano do Ensino Médio Fundamental, com pontuação total de 187.1; e do 9º ano do Ensino Médio Fundamental, com 228,9, sendo as maiores notas do município no Saepe, desde 2008.

O diretor de Ensino e Formação Continuada, Jean dos Santos, reafirmou que as notas denotam os maiores índices já registrados do município. “Os fatores que mais influenciaram no crescimento do índice foram as ações recorrentes realizadas pela Secretaria, como formação continuada de professores e coordenadores, e os simulados com os alunos. Além do projeto Aprova Brasil, algumas escolas desenvolveram aulões para os alunos. É uma grande satisfação ter o nosso município crescendo na área da educação, onde sabemos que os esforços empregados são frutíferos”, destacou Jean.

Ainda segundo Jean, algumas unidades de ensino se destacaram no Saepe. “Estamos muito orgulhosos com os resultados. Os resultados nos mostram como são importantes as intervenções nas escolas, como as instruções para avaliações externas aos professores. E apesar das formações continuadas, que são ministradas ao longo do ano, terem sido suspensas este ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), queremos parabenizar as unidades de ensino como: Escola Municipal Maria José de Souza, que ficou com uma nota de 605,7, entre as escolas do 2º ano; e a Escola Senador José Ermírio de Moraes, que atingiu a nota 5,2, entre as escolas do 9º ano”, pontuou o diretor.