Governo - Data: 13 de maio de 2020

Página Inicial » Governo » São Lourenço da Mata adota rodízio de carros e amplia restrições para garantir isolamento

Texto: Deysiane Vidal

Foto: Victor Patrício

A fim de intensificar o sistema de rodízio e garantir a eficácia no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município, nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, se reuniu com a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco (SEDS-PE), para ampliar as ações de bloqueio e choque de ordem nos principais acessos da cidade. As novas medidas municipais, que já estão sendo aplicadas de maneira educativa, passarão a ser obrigatórias, a partir do próximo sábado (16), diminuindo os riscos de propagação do vírus, por meio do controle de circulação de pessoas.

O coordenador do Programa Municipal de Combate e Enfrentamento do Novo Coronavírus (Covid-19), Felipe Lemos, destacou que o foco da reunião foi intensificar as ações de fiscalização de acordo com a estrutura do município. “Hoje, contamos com dois bloqueios, um na PE-05, localizada nas proximidades do Hotel Emoções, e o outro, no bairro da Muribara, próximo ao Hospital Municipal Petronila Campo (HPC). Agora, requisitamos mais dois serviços para atender a demanda de todos os acessos principais, como na BR-408, e na Estrada da Munguba”, pontuou o coordenador.

Ainda segundo Felipe, foi solicitado a implantação de um plantão da Delegacia Civil, para evitar a locomoção, em caso de ocorrência, até o município de Camaragibe. “A SEDS está analisando as requisições, junto aos órgãos competentes, para atender nossa solicitação do plantão. O bloqueio inicial acontece das 6h30 às 9h30, mas caso, os nossos agentes municipais prolonguem o bloqueio, a Polícia Militar (PM) irá acompanhar o tempo que for necessário”, explicou o coordenador, que ainda complementou. “Os profissionais da saúde e segurança vão poder se locomover mesmo em dias fora de rodízio, para isso, basta apresentar a carteira de sua função. Foi pontuado também, que apenas o uso de jaleco ou fardamento não irá liberar o acesso, será necessária a comprovação por carteirinha, autorizações, declarações ou documentos oficiais”, finalizou Felipe.