Página Inicial » Esporte e Lazer » São Lourenço da Mata abre inscrições para projeto esportivo pioneiro

São Lourenço da Mata abre inscrições para projeto esportivo pioneiro

Em: Esporte e Lazer - Data: 29 de abril de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício

São Lourenço da Mata é o primeiro município de Pernambuco a desenvolver um projeto próprio que vai oferecer aulas gratuitas de Judô aos estudantes das escolas municipais. O projeto intitulado Ação Criança atenderá inicialmente 50 crianças, entre quatro e quinze anos, desenvolvendo habilidades motoras, concentração e disciplina. ​​A iniciativa busca incentivar a prática esportiva e a interação social entre as crianças do município,

“A prática do judô é uma ferramenta importante para inclusão social, educacional e disciplinadora, que irá incentivar o respeito e o senso de responsabilidade nas crianças e jovens. Além disso, o esporte é o mais indicado na formação inicial, pois também motiva esforço para o autoconhecimento”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, Jairo Chaves.

A iniciativa oferecerá um programa de atividades de Judô educacional, recreativo e esportivo, através de uma prática que permita aos estudantes praticarem e aprenderem de forma agradável e divertida. Além disso, a atividade esportiva regular ajudará a reduzir a evasão escolar, estimulando a disciplina e concentração, e influenciando sua formação como cidadãos.

O professor responsável pelo Ação Criança e diretor técnico da Federação Pernambucana de Judô, Denis Lima, explicou a importância do Ação Criança.“A ideia é utilizar o judô e todos os seus benefícios em prol das nossas crianças, aguçando a sua capacidade de concentração e incentivando o aprendizado e a disciplina nas salas de aula”, explicou.

O início do projeto foi anunciado, pelo prefeito Bruno Pereira, no último dia 18 de abril, durante a realização do I Fórum de Cultura e Esportes de São Lourenço da Mata.Os interessados em participar do projeto devem se encaminhar à Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, localizada na Avenida Oito de Maio, em Chã da Tábua, na próxima quinta-feira (3), das 8h às 10h e das 14h às 16h, munidos de comprovante de residência, RG e CPF do estudante (caso não tenha, levar a certidão de nascimento), RG e CPF do responsável, declaração ou comprovante de matrícula e frequência escolar.