Página Inicial » Trabalho » São-lourencenses iniciam aulas do curso SENAI oferecidos pela Prefeitura de São Lourenço da Mata

Em: Trabalho - Data: 3 de dezembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Jardel Colen/SECOM

Nesta segunda-feira (3), foram iniciados os cursos oferecidos pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As turmas de Empreendedorismo, Técnicas de Recepção em Hospitais e Farmácias, Marketing Logístico e Gestão de Pessoas, distribuídas na Uninabuco e Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, começaram suas aulas, que terão duração de 10 dias.

“Houve algumas faltas mas no fim todas as turmas foram preenchidas, isso mostra que os são-lourencenses realmente têm interesse em se qualificar profissionalmente. E nós ficamos muitos felizes em proporcionar esses cursos”, explicou a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional Vanessa Costa.

Ao todo, estão sendo oferecidos 8 cursos de qualificação profissional gratuita aos são-lourencenses, divididas em diversas turmas, com duração de até 10 dias, formando cerca de mil pessoas em diversas áreas.

“Eu já tinha feito o curso de excel que também foi oferecido pela prefeitura, agora eu estou fazendo Marketing Logístico, para ampliar ainda mais meus conhecimentos e estar apta para atuar no mercado de trabalho”, Bruna, moradora do bairro de Muribara.