Página Inicial » Assistência Social » São-lourencenses concluem curso de fabricação de pizzas

São-lourencenses concluem curso de fabricação de pizzas

Em: Assistência Social - Data: 22 de novembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Jardel Colen/SECOM

Nesta quarta-feira (21), os são-lourencenses que participaram do curso profissionalizante de fabricação de pizzas, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, concluíram as aulas e receberão certificados do SENAI, rede brasileira de educação profissional. Além deste, outros 14 cursos estão sendo realizados em diversos bairros do município, formando cerca de 400 pessoas.

“É muito gratificante ver que essas pessoas estão realizando seus sonhos de se qualificarem profissionalmente. Com esse curso os são-lourencenses poderão concorrer a vagas no mercado de trabalho ou até mesmo abrir seu próprio negócio. Fico imensamente feliz em presenciar esse momento de alegria e proporcionar mais essa realização à população”, contou o prefeito Bruno Pereira que esteve prestigiando a aula final do curso de fabricação de pizzas.

Cinco veículos, especialmente desenvolvidos para a realização das aulas, estão no município oferecendo cursos em diversas áreas para os são-lourencenses, são eles: costureiro, modelagem básica industrial, customização de peças do vestuário, pedreiro de alvenaria, almoxarife, gestão de equipe, informática básica, excel básico e intermediário, informática básica para terceira idade, introdução a informática, panificação, fabricação de salgados, fabricação de pizza, bolo de rolo pernambucano e naked cake.

“Compreendemos que a população tem dificuldade de participar de aulas, principalmente os moradores da Zona Rural, por isso trouxemos as carretas do SENAI para São Lourenço da Mata. E após concluírem os cursos, os são-lourencenses poderão ingressar no mercado de trabalho com qualificação”, explicou a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, setor responsável pela disponibilidade dos cursos.