Página Inicial » Assistência Social » Sancionada lei que retoma distribuição de cestas básicas

Sancionada lei que retoma distribuição de cestas básicas

Em: Assistência Social - Data: 3 de Maio de 2018

Prefeito conversou com povo em Chã da Tábua

Por Wagner Souza

Fotos: Secom-SLM

A manhã desta quinta-feira (3) ficará na memória de muitas famílias são-lourencenses. O dia que marcou o início do cadastramento das famílias que serão beneficiadas com a distribuição de cestas básicas, que começou a ser feito no bairro da Chã da Tábua.

A ação está sendo possível porque o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, sancionou a Lei nº 003/2018, que regulamenta o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município. Isto é, estabelece, entre outras conquistas para a população, os critérios para a continuidade de programas e serviços da assistência social.

“Essa lei vai nos dar a oportunidade de cuidar da nossa gente sofrida, que, infelizmente, diante da crise, precisa da mão amiga da Prefeitura para sobreviver. Não estamos distribuindo cestas básicas apenas, mas, principalmente, promovendo a garantia da dignidade de muitas famílias carentes”, destacou Bruno Pereira, que fez um breve discurso para a população no bairro da Chã de Tábua. “Estamos superando todos os empecilhos que surgiram ao longo dessa minha caminhada. Aos poucos, com fé, força e determinação, vamos melhorando o nosso município”, completa Pereira.

Para a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, dar início a essa ação é mais do que uma promessa sendo cumprida. “Trata-se de um dever da gestão pública, que não pode deixar de oferecer assistência às pessoas que necessitam. É uma vitória que merece ser bastante comemorada”, comenta Kely.

Para mais informações referente ao cadastramento, a população pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.

“Estamos superando todos os empecilhos que surgiram ao longo dessa minha caminhada”, afirmou o prefeito

Secretária Kely Morgana destacou compromisso com a dignidade da população

Começo do trabalho foi na Chã da Tábua