Trabalho - Data: 21 de maio de 2019

Sala do Empreendedor é inaugurada em São Lourenço da Mata

Página Inicial » Trabalho » Sala do Empreendedor é inaugurada em São Lourenço da Mata

O município de São Lourenço da Mata passou a contar com a Sala do Empreendedor. O espaço, inaugurado na última segunda-feira (20), é destinado à população que pretende abrir o seu próprio negócio, se tornando Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com a secretária de Trabalho e Qualificação, Vanessa Costa, o município dá um passo importante, estimulando os munícipes a se formalizarem. “Buscamos incentivar os moradores, que possuem seus talentos e/ou habilidades e, que trabalham de maneira informal a se formalizarem. Para isso, eles precisam procurar a Sala do Empreendedor, onde vamos apresentar as vantagens de abrirem sua microempresa ou MEI”, explicou a secretária.

Ainda segundo Vanessa, o microempreendedor individual conta com uma série de benefícios da Seguridade Social, como aposentadoria por idade, auxílio-doença, entre outros. “A Sala não apenas possibilitará a diminuição da informalidade, e consequentemente irá gerar renda ao microempreendedor e ao município, como ajudará como uma consultora ao futuro empresário, com informações como: linhas de financiamento, aperfeiçoamento profissional, licenças e gerenciamento”, pontuou a gestora.

Semana do Microempreendedor Individual – Em alusão a Semana do Microempreendedor Individual, comemorada nesta semana, a Sala do Empreendedor contará com a ajuda de um consultor do Sebrae, que estará tirando dúvidas e ajudando as pessoas na gestão do próprio negócio.

Para Ederson Melo, consultor do órgão, o objetivo é ajudar na gestão empresarial. “Temos o objetivo de contribuir numa maior visibilidade do MEI, por meio de capacitações, mostrando pontos fracos e fortes da empresa”, disse.

Na próxima quarta-feira (22), será realizado o “Dia D”, da Semana do Microempreendedor Individual, com a palestra: “Como me tornar MEI”, ministrada por um consultor do Sebrae. O evento será realizado das 9h às 11h, na Sala do Empreendedor, que fica que funcionará na Rua Agamenon Magalhães, nº 60, Galeria San Lourenzo, Centro. Mais informações pelo número de telefone: (81) 9-9717.9711.