Página Inicial » Governo » Rosina Labanca recebe primeira edição do Prefeitura no Seu Bairro

Rosina Labanca recebe primeira edição do Prefeitura no Seu Bairro

Em: Governo - Data: 26 de julho de 2018

Por Wagner Souza

A Prefeitura de São Lourenço da Mata dará início, nesta sexta-feira (27), ao projeto “Prefeitura no Seu Bairro”, que oferecerá uma série de serviços de saúde e de cidadania aos são-lourenseses. A ação está sendo realizada pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Cultura, Esportes, Juventude e Turismo. A meta é atender um bairro por mês, trazendo benefícios à população. Os moradores do bairro Rosina Labanca serão os primeiros contemplados com a iniciativa, que ocorre até este sábado (28).

Secretaria de Saúde irá oferecer serviços como consulta médica com clínico geral, pediatra, dermatologista, oftalmologista e ginecologista. Além de vacinação, exames para diagnóstico de sífilis, ações em saúde bucal infantil, mamografia, além de diagnósticos de tuberculose e hanseníase. “É uma maneira de levar a saúde básica para aqueles que tanto precisam. O projeto vai ajudar muitas famílias”, comenta Karla Freitas, secretária municipal de Saúde.

Outras atividades também serão disponibilizadas, como criação das carteiras de idoso e de livre acesso, orientação sobre o Bolsa Família, ginástica laboral para idosos, cortes de cabelo, limpeza de pele e recreação infantil. O projeto tem início a partir das 8h da manhã, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rosina Labanca.

Para a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, trata-se de uma iniciativa social de suma importância. “Levar esta ação para os bairros é uma maneira de facilitar o acesso dos moradores aos serviços básicos oferecidos pelo o município”, ressalta Kely.