Página Inicial » Governo » Revisão do Plano Diretor de São Lourenço da Mata começa a ser debatido

Revisão do Plano Diretor de São Lourenço da Mata começa a ser debatido

Em: Governo - Data: 24 de agosto de 2018

O Grupo Técnico de Apoio (GTA) do Plano Diretor de São Lourenço da Mata realizou na manhã desta quinta-feira (23) a segunda reunião de trabalho acerca da revisão do documento. O Plano Diretor é uma lei municipal que organiza o crescimento e o funcionamento da cidade. O documento vale para todo o município, ou seja, para as áreas urbanas e rurais, e deve conter o destino de cada região, traçando as diretrizes e identificando os instrumentos e ações para realizá-las.

Realizada na Secretaria Municipal de Planejamento, a reunião teve como destaque a apresentação das diretrizes e objetivos do plano. Para o secretário de Planejamento, Roberto Santos, os encontros servem para debater a cidade com seus munícipes. “Temos um grande desafio pela frente, principalmente porque decidimos fazer a revisão com o corpo técnico local, com isso, valorizamos a prata da casa. Não temos dúvida que vamos conseguir fazer uma grande discussão com toda a sociedade para que possamos definir os pilares para uma cidade melhor para as gerações futuras”, destacou Santos.

Segundo a engenheira e coordenadora da Revisão do Plano diretor, Ercia Gurgel, o encontro foi muito positivo. “Tivemos a participação dos técnicos por temática. A leitura do documento em vigência e a nova releitura da cidade tem sido o grande desafio dos técnicos que estão participando da revisão”, conclui Ercia.