Página Inicial » Saúde » Reunião estabelece diálogo permanente com agentes de saúde

Reunião estabelece diálogo permanente com agentes de saúde

Em: Saúde - Data: 13 de Maio de 2018

Da Secretaria de Comunicação
Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

Diálogo.

Essa foi a palavra mais falada na última sexta-feira 11, durante reunião entre representantes dos agentes comunitários de saúde de São Lourenço da Mata e o prefeito Bruno Pereira. O encontro tratou de diversos assuntos relativos às demandas das categoria, como plano de cargos e carreiras, incentivo adicional e outras melhorias nos provimentos e terminou com a certeza de que os ACS têm na administração municipal uma aliada na luta pelos seus direitos.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a participação do secretário de Administração, Paulo Mendes, e do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs/PE), Graciliano Gama da Silva, além de outros profissionais da área. Em um clima de respeito e amistoso, o secretário garantiu que os ACS têm seus direitos respeitados, ressaltando o caráter permanente de negociação com a categoria.

“Foi uma reunião bastante proveitosa. O mais importante é saber que temos um canal de diálogo aberto”, afirmou Graciliano Gama. “Estamos dispostos a ajudar a garantir que os agentes comunitários de saúde tenham um ambiente de trabalho adequado e seus direitos respeitados. É um compromisso da nossa gestão, disse o prefeito. “Esse dialogo é estendido a outras categorias. Nós conversamos com os servidores porque entendemos que uma gestão moderna e eficiente exige esse compromisso”, complementou Paulo Mendes.

Ficou acertado que haverá outras reuniões, inclusive para tratar da campanha salarial 2018 da categoria. “Estamos de portas abertas”, finalizou Bruno Pereira, ao final do encontro.

Prefeito Bruno Pereira e secretário Paulo Mendes com representantes dos agentes comunitários de saúde