Página Inicial » Cultura » Reunião discute valorização da Cultura Negra

Reunião discute valorização da Cultura Negra

Em: Cultura - Data: 7 de novembro de 2017

No mês em que é comemorado a Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude promoveu nesta terça-feira (7), em sua Sede, um encontro entre pessoas do Movimento Negro Unificado, brincantes e fazedores da cultura local em geral. Estavam presentes o diretor de Cultura, Val Maclínio, o coordenador pedagógico cultural, Perácio Gondim e o assistente operacional, Felipe Barros.

Após debater formas de construir um plano de ação para trabalhar políticas públicas no segmento para o município, Perácio Gondim, afirmou a necessidade de ouvir os representantes dos movimentos. “Depois de reunir os fazedores de cultura visando propor atividades para o mês da Consciência Negra, conseguimos sentir a necessidade de se unirem para homenagear aqueles que lutaram pelos direitos da comunidade”, disse o coordenador.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro. Estão sendo planejadas diversas atividades e projetos a fim de lembrar a importância de valorizar um povo que contribui para o desenvolvimento da cultura brasileira.