Página Inicial » Administração » Reunião discute a municipalização do trânsito em São Lourenço da Mata

Reunião discute a municipalização do trânsito em São Lourenço da Mata

Em: Administração - Data: 21 de novembro de 2018

Por Secom

Foto: Jardel Colen

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Administração, realizou uma reunião nesta terça-feira (20) com a diretoria da Cooperativa de Transportes Complementar do município. O encontro teve como objetivo discutir soluções para situação do transporte alternativo na cidade, como a regulamentação de permissionários irregulares e municipalização do trânsito.

O Comandante da Guarda Municipal  Cel. Pacífico esteve na reunião e afirmou que a municipalização do trânsito será efetuada.“A municipalização do trânsito é um avanço em São Lourenço da Mata e para que esse avanço seja concretizado é preciso a realização do concurso da guarda municipal, para que o contingente que for designado para agir como fiscalizadores de trânsito, tenham o poder de autuar e fazer o que a legislação permite”, explicou.

O Secretário de Administração Paulo Mendes, que dirigiu a reunião, informou que o concurso da guarda municipal já está sendo analisado com uma empresa sobre a formatação. Por ser um concurso complexo, realizado em sete etapas que seguem as exigências da legislação federal, a expectativa é que no primeiro trimestre de 2019 o edital seja publicado.

Segundo o presidente da Cooperativa de Transportes Complementar, Noé Albuquerque, a diretoria está atenta aos problemas dos transportes do município e com a municipalização as dificuldades serão solucionadas.“A preocupação da Cooperativa é atender de forma melhor a população que hoje sofre com o mau atendimento prestado pela categoria e melhorar a situação dos permissionários que precisam de uma vida digna. Também queremos prestar um bom atendimento aos usuários do transporte alternativo, que é o que a população merece e também é o que manda a constituição”, explicou.

Além dos representantes da Secretaria de Administração, do Comando da Guarda Municipal e da Cooperativa de Transportes Complementar, também participou da reunião a empresa de transporte de passageiros MobiBrasil , representada por Fernando Moura, que faz parte da equipe de administração da empresa. O Sr. Fernando comunicou que o propósito da empresa é apoiar a municipalização do trânsito em São Lourenço da Mata, à disposição da cooperativa e da prefeitura.