Trabalho - Data: 22 de março de 2019

Página Inicial » Trabalho » Representantes do Procon São Lourenço da Mata participam de encontro em Brasília

Os representantes do Procon São Lourenço da Mata Vanessa Costa (secretária executiva), Luciana Plácido (coordenadora) e Felipe Lopes (assessor jurídico) participaram, de terça (19) a quinta-feira (21), em Brasília – DF, da 20ª Reunião da Senacon – Secretaria Nacional do Consumidor na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No encontro, que contou com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foram discutidos temas como: métodos alternativos de resolução de disputas em Direito do Consumidor e análise de impacto regulatório de política pública, entre outros.

A secretária do Trabalho e Qualificação, Vanessa Costa, e secretária executiva do Procon representou o órgão com os demais participantes e comentou sobre a importância do encontro. “Foi um momento de formação e de extrema troca de informações e alinhamento das melhorias técnicas dos órgãos de proteção e defesa do consumidor de todo Brasil. No encontro também ocorreram às eleições para composição das diretorias dos Fóruns Procons Nordeste e Procons Brasil”, enfatizou Vanessa.

Na Capital Federal, os representantes de São Lourenço da Mata se reuniram com o secretário da Senacon, Luciano Timm, além de participarem de uma audiência pública, no gabinete do senador Rodrigo Cunha, junto com outros 110 Procons de todo País, além do deputado Federal Celso Russomanno e o procurador de Justiça do MPDFT, Leonardo Bessa, para tratar da agenda legislativa da defesa do consumidor, além do fortalecimento dos Procons, superendividamento e cadastro positivo.

MAIS SOBRE A SENACON- A Senacon é a coordenadora da Política Nacional das Relações de Consumo e pela proteção e Defesa do Consumidor. Já o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor é composto pelos Procons, entidades civis, Defensorias Públicas e Ministério Público. A Senacon atua de forma articulada e integrada e realiza uma série de ações com os membros do SNDC, sempre com a finalidade de promover a ampliação e o fortalecimento da proteção e defesa do consumidor, em todo o País.