Assistência Social - Data: 28 de janeiro de 2020

Renda própria: Assistência Social dá início ao curso de Adereços para o Carnaval

Página Inicial » Assistência Social » Renda própria: Assistência Social dá início ao curso de Adereços para o Carnaval

Texto: Deysiane Vidal
Fotos: Victor Patrício

Na última segunda-feira (27), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início ao Curso de Adereços Para o Carnaval, no Centro Social Urbano (CSU). As aulas acontecem de 13h às 16h, e oferecem técnicas de confecção, criação de enfeites, itens de decoração, aperfeiçoamento, máscaras e fantasias. O curso conta com mais de 25 alunos matriculados e visa garantir a geração de renda extra no período carnavalesco.

A secretária de Assistência Social do município, Kely Morgana, ressaltou que os alunos terão direito ao certificado de conclusão, autenticado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), reconhecido pelo MEC. “A gestão atual tem pensado muito em projetos para geração de renda própria aos moradores, com cursos profissionalizantes e reconhecidos. Na crise que o País se encontra, quando um indivíduo desenvolve a arte de empreender e inovar, abre também as janelas das oportunidades. Os cursos além de oferecer certificado e aprendizado, também dá suporte aos alunos para pensarem em novas possibilidades de gerar seu próprio negócio”, pontuou a secretária.

A estudante Iris Pereira, destacou que os professores são dedicados e explicam como aproveitar o curso, algo que acabou superando suas expectativas. “Meu sentimento é de muita satisfação! É um curso proveitoso, e para quem vai colocar em prática é muito econômico, e posso dizer que gera 100% de lucro. As aulas vão ajudar muitas famílias, eu me matriculei porque amo artesanato e vim sem intenção de gerar renda, mas a partir do segundo dia, percebi que é uma oportunidade ótima e vale a pena investir”, comentou Iris.

O curso fornece materiais gratuitos para produzir os adereços, com o auxílio de profissionais qualificados do Senac, os alunos aprendem a manusear e criar itens a partir de: tiaras, brincos, penas, flores, fitas, lentejoulas, tules, turbantes e pompom. Na qualificação são levadas em conta as tendências para o Carnaval 2020 de forma interativa para os alunos, proporcionando a confecção de looks para a folia. O curso está sendo oferecido em todo Recife no valor de 170 reais, e a Prefeitura de São Lourenço da Mata está disponibilizando de forma gratuita para os sãolourencenses.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou