Educação Infraestrutura - Data: 29 de julho de 2020

Página Inicial » Educação » Reforma da Escola Municipal Tiradentes será entregue em agosto, no distrito de Matriz da Luz

Com a nova rotina de estudantes e professores desenvolvendo o ensino e aprendizagem em casa, a Prefeitura de São Lourenço da Mata aproveitou o período de distanciamento social, por conta do coronavírus, para intensificar obras de revitalização na infraestrutura escolar. Uma das unidades de ensino que estão passando por reforma é a Escola Municipal Tiradentes, no distrito rural de Matriz da Luz. Os serviços incluem a pintura, manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico, recuperação estrutural de piso, teto, portas, janelas, piscina e quadra esportiva.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, melhorar a infraestrutura das escolas tem sido uma das prioridades de sua gestão, mesmo durante o período de crise. “Com trabalho e planejamento estamos conseguindo atender as demandas para melhorias das unidades de ensino da rede municipal. A Escola Municipal Tiradentes, nunca tinha passado por melhorias tão significativas, desde sua inauguração. Era uma reforma muito esperada pela comunidade. O que tenho a dizer é que os professores e alunos de Matriz da Luz merecem o melhor, e estamos aqui para proporcionar isso a eles”, destacou Bruno.

O secretário adjunto de Infraestrutura do município, Sérgio Machado, adiantou que, em até 15 dias, a reforma da escola será entregue à população. “As ações e obras, que vão beneficiar toda comunidade escolar de Matriz da Luz, estão sendo realizadas com recursos próprios, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), e incluem: acabamentos, revestimento cerâmico e pintura, aprimoramento de espaços; a quadra poliesportiva foi toda recuperada, com alambrado e telas laterais e superiores; os banheiros foram adaptados para pessoas com deficiência, recuperação também do telhado, troca de portas e esquadrias das janelas, calçadas com piso cimentado, entre muitas outras melhorias”, pontuou Sérgio.

A Escola Municipal Tiradentes atende 505 estudantes, nos três turnos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com 11 turmas. Além de outras quatro turmas, na modalidade Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), nas fases I, II, III e IV.