Infraestrutura - Data: 1 de fevereiro de 2019

Reeducandos iniciam trabalho em São Lourenço da Mata

Página Inicial » Infraestrutura » Reeducandos iniciam trabalho em São Lourenço da Mata

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

Nesta sexta-feira (1), 30 reeducandos que fazem parte do Patronato Penitenciário de Pernambuco, um órgão de execução penal, iniciaram seus trabalhos na limpeza urbana do município. Em um mutirão, realizaram diversos serviços de manutenção, como capinação, no Residencial Tiúma.

Com a iniciativa, o município auxiliará na reinserção social de 30 são-lourencenses que estejam em cumprimento de pena no regime aberto, livramento condicional e egressos no sistema prisional do estado; contribuindo para a redução do índice de violência e da reincidência criminal, criando valores que proporcionem sua transformação.

Para participarem do projeto, os reeducandos passaram por diversas etapas: cadastro, seleção e encaminhamento realizado pelo Governo de Pernambuco. Além disso, será realizada fiscalização do cumprimento das normas de execuções penais e acompanhamento por meio de visitas domiciliares; e em casos de descumprimento, desligamento imediato da função.