Educação - Data: 15 de março de 2019

Rede Municipal de Ensino recebe novas mesas e cadeiras escolares

Página Inicial » Educação » Rede Municipal de Ensino recebe novas mesas e cadeiras escolares

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última quinta-feira (14), a reposição de mesas, cadeiras e lousas escolares na Rede Municipal de Ensino. As primeiras escolas a receber o mobiliário foram o Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales, em Chã da Tábua, e a Escola Senador José Ermírio de Moraes, em Tiúma. Ao todo, cerca de três mil mobiliários, entre cadeiras, mesas e lousas escolares foram distribuídas em 18 escolas municipais.

A secretária de Educação, Lourença França, disse que o objetivo é garantir conforto e melhores condições aos estudantes da rede pública de ensino. “As primeiras remessas de móveis atenderam unidades de acordo com suas necessidades. Sabemos que ainda há muito a fazer, e outras unidades escolares precisam de novos mobiliários, principalmente nestes modelos, de cadeiras e mesas que seguem a norma técnica, com aspectos ergonômicos”, explicou a secretária.

Já o prefeito Bruno Pereira, informou que a Prefeitura vem fazendo o possível para garantir o essencial para deixar as escolas preparadas para atender alunos e professores. “A chegada dos mobiliários é mais um exemplo do compromisso de nossa gestão com a educação de nossos alunos. Além das novas cadeiras e mesas, também distribuímos os novos kits escolares, e estamos implantando o projeto ‘Biblioteca para Todos’, que irá levar 45 bibliotecas itinerantes para o incentivo à leitura e ao conhecimento”, pontuou o prefeito.