Página Inicial » Educação » Rede Municipal de Ensino garante Educação de Jovens e Adultos

Rede Municipal de Ensino garante Educação de Jovens e Adultos

Em: Educação - Data: 27 de novembro de 2017

Para garantir o acesso e a continuidade ao estudos, a Rede Municipal de Ensino de São Lourenço da Mata atende cerca de 1200 estudantes, em 17 escolas. Os alunos, matriculados a partir dos 15 anos, fazem parte da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que visa oferecer aos estudantes, a conclusão dos ensinos fundamentais e médio.

A coordenadora municipal do EJA, Fábia da Silva, afirma que o programa reúne pessoas que carregam inúmeras diferenças, devendo ser respeitadas suas características. “Pensamos na EJA como uma modalidade de acolhimento, valorizando as diferenças, e preparando para o dia a dia, pois um adulto com mais escolaridade pode melhorar suas chances no mercado de trabalho e seu padrão de vida”, disse a coordenadora.

Para a secretária de Educação, Silvana Alves, os prosseguimentos educacionais para jovens e adultos são de grande estima para ampliar o número de munícipes escolarizados na cidade. “O EJA contribui com a evolução do aprendizado, a fim de levar oportunidade de ensino para os estudantes. Por isso, é de grande importância levar uma educação de qualidade a todo público escolar”, ponderou Silvana. Ainda segundo a secretária, periodicamente, cerca de 100 profissionais recebem capacitações para discutir sobre a matriz curricular do município, em busca de oferecer diferenciais atrativos para combater a evasão das turmas, entre elas, está o EJA.