Educação - Data: 8 de junho de 2020

Página Inicial » Educação » Rede Municipal de Ensino garante continuidade educacional durante período de pandemia

Para dar continuidade à programação pedagógica aos alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação vem realizando atividades, desenvolvidas pelos professores, para que os alunos possam seguir com conteúdo educacional programado do ano letivo, durante este período de pandemia, causado pelo novo coronavírus (Covid-19). Na Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes, em Tiúma, por exemplo, professores e auxiliares de disciplina estão entregando aos pais apostilas com todas as disciplinas, para que os estudantes possam desenvolver as atividades em casa.

A diretora adjunta da Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes, Fabia Andréa, explicou que nas apostilas estão os conteúdos dos meses de abril de cada disciplina. “Com esta iniciativa, queremos fortalecer os vínculos com toda comunidade escolar, principalmente com os alunos que não têm acesso à internet. Ficamos muito felizes em ver o envolvimento e a participação dos pais dos alunos, que vieram receber as apostilas, para que os estudantes, que na sua maioria estão ociosos em casa, possam desenvolver as atividades de ensino e aprendizagem, e assim, dar continuidade aos estudos”, frisou Fabia.

Já o gestor da unidade de ensino, informou que para retirada do material, é preciso seguir com as medidas de segurança. “Todos os envolvidos e pais, que estão retirando as apostilas, devem usar máscaras, realizar a higienização das mãos com álcool gel 70%, e respeitar o distanciamento social. A entrega do material é feita nos turno da manhã e tarde, nesta segunda (8) e terça-feira (9) e à noite, para os alunos do EJA, das 19h às 20h. Outro dia será agendado para os faltosos”, ressaltou o gestor.

De acordo com o diretor de Ensino e Formação Continuada de São Lourenço da Mata, Jean Martins, para este período de isolamento social, a Secretaria Municipal de Educação preparou um plano de ação para que todas as escolas da rede possam atender os alunos. “A iniciativa da Escola Senador José Ermírio de Moraes, não é algo pontual, apenas da unidade de ensino. Toda nossa rede está promovendo atividades para atender os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Infantil; além das fases três e quatro da Educação de Jovens e Adultos (EJA), garantindo a continuidade da nossa programação pedagógica para o ano de 2020”, disse o diretor.

A secretária de Educação, Lourença França, adiantou que neste mês de junho, os kits merendas serão entregues aos alunos da rede municipal de ensino. “Além de iniciarmos o atendimento pedagógico aos alunos, estamos também trabalhando para garantir o kit merenda aos estudantes. Nesta segunda-feira (8), foi publicada a chamada para que as empresas interessadas pudessem participar do processo licitatório, e ainda neste mês de junho, esperamos iniciar a distribuição”, explicou a secretária.