Cultura - Data: 7 de agosto de 2019

Quadrilha Junina Zé Matuto abre programação do Festival Agosto Cultural

Página Inicial » Cultura » Quadrilha Junina Zé Matuto abre programação do Festival Agosto Cultural

Com muito brilho e alegria, a Quadrilha Junina Zé Matuto abriu, na noite da última terça-feira (6), a programação de atrações artísticas no Festival Agosto Cultural (FAC) 2019. Orgulho da cidade, a Zé Matuto representa o município de São Lourenço da Mata todos os anos no período junino, sempre se destacando nas competições de quadrilhas juninas que participa; um dos motivos que a levou a posição de homenageada este ano no FAC.

Além da Zé Matuto, subiram ao palco, no Polo Principal – Lia de Itamaracá, as atrações: Roberto Cruz e Banda, André Viana, Eduarda Alves e a grande atração da noite “Forró do Muído”, que tocou seus grandes sucessos como: “gamei”, “em nosso quarto” e “farra e bebedeira”. Já no Corredor da Cultura, se apresentaram os Ursos: Branco de Cangaça, Tornado, Marrom, Preto e Do Teu Pai.

Com um grande público, a abertura do FAC superou as expectativas e reuniu mais de 15 mil pessoas, que vieram prestigiar o festival, considerado o terceiro maior da Região Metropolitana do Recife (RMR). O evento é realizado pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e pela FUNDARPE, e conta também com o apoio da CDL São Lourenço da Mata e do SESC.

Além do polo principal e do corredor da folia, os moradores e visitantes puderam prestigiar as manifestações artísticas no Polo Cultura Popular, que contou com feira de artesanato, caboclinho, dança de coco, ursos e forró pé de serra. Assim como, o Polo Gastronômico, onde o público pôde saborear as delícias da culinária de São Lourenço da Mata, e ouvir música, com os cantores George Rodrigues, Humberto e Ricardo, Versos de Outubro e Black Cover.