Assistência Social - Data: 28 de julho de 2020

Página Inicial » Assistência Social » Projeto “Tô na Praça” volta em São Lourenço da Mata, na próxima segunda-feira (3)

Com aula inaugural marcada para próxima sexta-feira (31), a partir das 18h30, na Academia das Cidades, o projeto “Tô na Praça”, promovido pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, volta na segunda-feira (3). A iniciativa, que leva atividades físicas gratuitas aos moradores, como alongamento, funcional e coach dance, seguirá todas as recomendações de saúde, para evitar novos casos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o coordenador do projeto, professor Bernar, o uso de máscaras e o distanciamento social serão obrigatórios. “Com a liberação das atividades físicas e uso dos espaços públicos, estamos retornando com o ‘Tô na Praça’, seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo projeto, como o distanciamento social, que será demarcado no chão, uso obrigatório de máscara e garrafas d´água individuais. Já para evitar aglomeração, em cada aula, que terão duração de 30 minutos, só serão permitidos até 20 alunos”, informou o coordenador.

Ainda segundo Bernar, o projeto também deverá voltar à Praça do Parque Capibaribe. “As aulas nos bairros serão ministradas pelos professores voluntários da Equipe Coach Dance”, explicou o coordenador, que ainda ressaltou. “Todos devem ir com roupas leves e tênis, e as pessoas que não forem com máscaras, na sexta-feira (31), estarei com algumas para distribuir”, finalizou.

Programação da semana, a partir do dia 3 de agosto

Segundas e quartas-feiras: