Cultura - Data: 8 de janeiro de 2020

Projeto São Lourenço Verão inicia atividades com Colônia de Feiras

Página Inicial » Cultura » Projeto São Lourenço Verão inicia atividades com Colônia de Feiras

Texto: Deysiane Vidal

Fotos: Victor Patrício

Nesta quarta-feira (08), a Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou as atividades do projeto São Lourenço verão com a 1ª edição da Colônia de Férias. A iniciativa, que foi uma parceria das Secretarias Municipais de Planejamento, Assistência Social e Cultura, esportes e Juventude, foi realizada na Praça de Tiúma. Na programação, destinada a jovens e crianças, diversas atividades educativas e esportivas proporcionaram diversão, entretenimento e lazer para garotada.

O secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Antônio Mendes, destacou a importância do projeto. “Em São Lourenço da Mata trabalhamos com muita atenção se tratando das crianças e adolescentes, por essa razão, lançamos a Colônia de Férias. Depois de tanto estudo e dedicação é importante que a juventude curta esse mês de janeiro de forma divertida e construtiva”, frisou o secretário.

A moradora de Tiúma, Adriana Maria, não perdeu a oportunidade de aproveitar esse momento de lazer com o seu filho. “Achei muito bom esse projeto. Com ele as crianças têm novas opções de lazer. É algo que alegra muito nossos filhos”, comentou a moradora.

Ainda segundo o secretário, a Colônia de Férias será realizada todo o mês de janeiro. “Estamos desenvolvendo atividades como Vôlei, futsal, oficinais e jogos populares, que serão realizadas nas segundas-feiras, na Praça da Bela Vista; nas quartas-feiras, na Praça de Tiúma; e nas sextas-feiras, na Academia das Cidades, localizada no centro”, pontuou Antônio.