São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Educação » Projeto Pedra, Papel e Tesoura chega a São Lourenço da Mata

Projeto Pedra, Papel e Tesoura chega a São Lourenço da Mata

Em: Educação - Data: 9 de agosto de 2017

Por Cynthia Barbosa

A Secretaria Municipal de Educação, convidou o canal Futura, em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (FEPETIPE), para apresentarem aos gestores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino, o projeto Pedra, Papel e Tesoura, que discute ações de prevenção ao trabalho infantil.

Segundo a secretária de Educação, Carmem Ferraz, a palestra é imprescindível aos educadores, devido a relevância do tema. “O combate ao trabalho infantil deve ser tratado, sobretudo nas escolas, pois lidamos diretamente com esse público. Instruir e formar qualquer cidadão sobre o assunto é muito importante, principalmente aos profissionais da educação”, ressaltou.

Durante o encontro foram distribuídos kits informativos com cartilha pedagógica contendo textos com a temática, um gibi, spots de rádio e animações produzidas pelas crianças e jovens envolvidas no projeto. Além disso, também foi realizada uma oficina com apresentação e discussão do tema, evidenciando a importância do desenvolvimento da infância e seus direitos.

A mobilizadora do canal Futura, Cinthia Sarinho, falou sobre o conceito do projeto, que é realizado em todo país. “Nos encontros com os profissionais nós discutimos a temática em conjunto, para que posteriormente eles possam pensar em ações de prevenção ao trabalho infantil e apliquem nas escolas junto com os estudantes e familiares”, explicou.

Foto: Victor Patrício – Dircom/SLM

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Conectando...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou