Assistência Social Saúde - Data: 29 de agosto de 2019

Projeto Colmeia Comunidade inicia suas ações em São Lourenço da Mata

Página Inicial » Assistência Social » Projeto Colmeia Comunidade inicia suas ações em São Lourenço da Mata

Nesta quarta (28), teve início o projeto Colmeia Comunidade no município de São Lourenço da Mata. O projeto é uma parceria entre o SESC LER, a Rede Globo, e a Prefeitura de São Lourenço da Mata. O evento ocorre até a sexta-feira (30), com o grande mutirão na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, no bairro de Chá de Tábua.

Os dois primeiros dias do projeto são voltados para cursos e capacitações nas mais diversas áreas como: empreendedorismo, saúde, geração de renda, beleza, grafitagem, entre outros. O estudante Diego Mascarenhas, foi um dos presentes que se inscreveu no curso de grafitagem, oferecido pelo projeto. “Sempre quis fazer o curso e não tinha condições financeiras. Estou aprendendo muita coisa e pretendo me profissionalizar”, frisou o estudante.

De acordo com a gerente do SESC LER, Lara Lima, o principal objetivo do Projeto Colmeia Comunidade é deixar legado por onde passa, com ações de cidadania para os moradores do município e as cidades vizinhas. “Na sexta-feira (30), o mutirão terá três polos de serviços. No Polo de saúde, serão oferecidos exames, atendimento médico, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, entre outros serviços. Já no Polo Cidadania, haverá a emissão da 2° via de do RG, CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, com a distribuição de 150 fichas”, pontuou a gerente.

Ainda segundo Lara, no Polo Bem-Estar, haverá alongamentos físicos, aulas de dança, corte de cabelo e barbearia. Já no último dia, também será realizado um casamento comunitário para 50 casais. Os interessados devem comparecer na Escola, das 08 às 16 horas. A cerimônia está prevista para ocorrer em outubro. O local ainda contará com a sala do empreendedor, formalizando microempreendedores individuais.