Educação - Data: 22 de janeiro de 2020

Projeto Ação Criança garante atividades aos alunos no período de férias

Página Inicial » Educação » Projeto Ação Criança garante atividades aos alunos no período de férias

Para garantir mais atividades aos alunos do município neste período de férias, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Educação, tem apoiado o projeto Ação Criança. A iniciativa visa tirar os estudantes da situação de ociosidade com aulas de judô, que são oferecidas em escolas da rede municipal de ensino.

O projeto Ação Criança foi desenvolvido inicialmente na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, no bairro de Chã da Tábua, e hoje, atua também nas escolas: Paulo Gomes de Araújo, Dona Olívia Josefa da Silva e Tiradentes. Atualmente, o projeto conta com mais de 300 alunos matriculados nas aulas de judô, que são realizadas todas às quartas-feiras, às 10h.

A gestora da escola Municipal Ministro Apolônio Sales, Gilmara Gomes, destacou a importância de ter iniciado o projeto na unidade de ensino. “A arte marcial desenvolve a defesa pessoal, disciplina o aluno, melhora a respiração e coordenação motora dos estudantes. Por meio do Ação Criança oferecemos  uma maior diversidade de atividades para os alunos; além disso, os pais reclamavam muito dos filhos que ficavam em casa sem fazer nada, então decidimos junto ao Departamento de Esportes da escola, realizar durante as férias uma aula por semana de judô. De forma expressiva, os pais conseguem ver forte resultado em casa na disciplina dos filhos”, frisou a gestora.

 

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou