São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Educação » Programa social impulsiona a educação infantil

Programa social impulsiona a educação infantil

Em: Educação - Data: 29 de março de 2018

As escolas municipais de São Lourenço da Mata foram novamente contempladas pelo Programa Primeiro a Infância – Educação infantil como Prioridade. Trata-se de uma iniciativa do Fundo Juntos pela Educação, que é constituído pelos institutos Arcor Brasil e C&A. O objetivo do projeto é acompanhar a construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) das unidades de educação infantil do município.

De acordo com o secretário de Educação do município, Gleibson Cavalcanti, o PPP foi definido para pôr em prática os planos Municipais de Educação (PMEs) nas escolas. “O Projeto Político Pedagógico foi escolhido porque é um instrumento de gestão que permite a participação de todos (equipe gestora, educadores, funcionários, famílias e alunos) na discussão sobre o que a unidade escolar pensa sobre si e projeta para os próximos anos”, explica o secretário.

O programa visa contribuir com a qualidade na educação infantil oferecida pelos municípios, a partir da premissa de que a infância deve estar no centro da agenda nacional e de que deve ter prioridade nas políticas públicas. “Uma das contribuições do programa é que foi acentuado o papel do brincar como eixo estruturante do cotidiano das crianças nas unidades de educação infantil de São Lourenço da Mata”, ressalta Gleibson Cavalcanti.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou