Página Inicial » Educação » Programa social impulsiona a educação infantil

Programa social impulsiona a educação infantil

Em: Educação - Data: 29 de março de 2018

As escolas municipais de São Lourenço da Mata foram novamente contempladas pelo Programa Primeiro a Infância – Educação infantil como Prioridade. Trata-se de uma iniciativa do Fundo Juntos pela Educação, que é constituído pelos institutos Arcor Brasil e C&A. O objetivo do projeto é acompanhar a construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) das unidades de educação infantil do município.

De acordo com o secretário de Educação do município, Gleibson Cavalcanti, o PPP foi definido para pôr em prática os planos Municipais de Educação (PMEs) nas escolas. “O Projeto Político Pedagógico foi escolhido porque é um instrumento de gestão que permite a participação de todos (equipe gestora, educadores, funcionários, famílias e alunos) na discussão sobre o que a unidade escolar pensa sobre si e projeta para os próximos anos”, explica o secretário.

O programa visa contribuir com a qualidade na educação infantil oferecida pelos municípios, a partir da premissa de que a infância deve estar no centro da agenda nacional e de que deve ter prioridade nas políticas públicas. “Uma das contribuições do programa é que foi acentuado o papel do brincar como eixo estruturante do cotidiano das crianças nas unidades de educação infantil de São Lourenço da Mata”, ressalta Gleibson Cavalcanti.