Página Inicial » Educação » Programa Saúde nas Escolas atende estudantes da rede municipal

Programa Saúde nas Escolas atende estudantes da rede municipal

Em: Educação Saúde - Data: 7 de novembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Os estudantes da Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes, em Tiúma, receberam a visita das profissionais de saúde bucal do município que conversaram com as crianças, explicando a forma correta de fazer a escovação e realizaram aplicação de flúor. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que foi instituído em 2007 integrando saúde e educação, e tem o objetivo de promover políticas de saúde nas escolas da rede pública de ensino em todo país.

“Nós conversamos com eles, explicando a importância de escovar os dentes corretamente, evitando doenças bucais, como as cáries. Também pedimos que conversem com os pais para marcarem consultas odontológicas nas unidades de saúde, pois é indispensável o acompanhamento médico”, explicou a dentista da Unidade Básica de Saúde de Tiúma I e II, Márcia Carvalho.

O Programa Saúde nas Escolas atende crianças,  jovens e adultos das escolas da rede pública de ensino do Brasil, promovendo a integração de saúde e educação, proporcionando ações de prevenção e avaliando as condições de saúde dos estudantes.