Página Inicial » Assistência Social » Profissionais da Assistência Social de São Lourenço da Mata participam do Capacita Suas

Em: Assistência Social - Data: 9 de Maio de 2018

Por Wagner Souza

Foto: Divulgação

Quanto mais capacitado o profissional for, melhor será o seu rendimento. Em busca de aprimorar o trabalho da assistência social no município, a Prefeitura de São Lourenço da Mata levou um grupo de 20 funcionários que atuam no setor para participar do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social, o Capacita Suas. O evento ocorre até esta sexta-feira (11), das 8h às 17h, no Centro de Convenções, em Olinda.

Coordenado em âmbito nacional pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e, em Pernambuco, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), a iniciativa busca qualificar os trabalhadores do Suas.

Assistentes e educadores sociais, psicólogos e coordenadores de serviços estão participando do curso Provimento de Serviços e Benefícios Socioassistenciais, promovido pelo Suas, com ênfase na integração das ações. “Participar de eventos como este contribui bastante para um trabalho de qualidade no município. Trata-se de uma boa oportunidade de enriquecimento profissional”, comenta Wellington Oliveira,  coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro.

Com carga horária de 40 horas, o curso está sendo executado e certificado pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). O recebimento do certificado está condicionado ao cumprimento da carga horária mínima exigida de 75% e ao preenchimento da ficha de avaliação de reação do cursista ao final do último dia.